Políticas Editoriais

Foco e Escopo

 

A Revista Scientia Prima é um periódico anual multidisciplinar, editado pela Associação Brasileira de Incentivo à Ciência (Abric). A submissão de artigos é feita exclusivamente pelo e-mail scientiaprima@abric.ong.br, de acordo com os calendários divulgados anualmente. Para avaliação dos artigos submetidos é adotado o processo Blind Review (avaliação cega).

Aguarde a abertura das submissões, prevista para 2020.

Áreas de interesse

 

A Revista Scientia Prima aceita artigos que resultam de pesquisas em todas as áreas do conhecimento, de acordo com a Tabela do CNPq:

  • Ciências Agrárias (AGR): Agronomia, Recursos Florestais e Engenharia Florestal, Engenharia Agrícola, Zootecnia, Medicina Veterinária, Recursos Pesqueiros e Engenharia de Pesca, Ciência e Tecnologia de Alimentos.

  • Ciências Biológicas (BIO): Biologia Geral, Genética, Botânica, Zoologia, Ecologia, Morfologia, Fisiologia, Bioquímica, Biofísica, Farmacologia, Imunologia, Microbiologia, Parasitologia.

  • Ciências da Saúde (SAU): Medicina, Odontologia, Farmácia, Enfermagem, Fonoaudiologia, Nutrição, Saúde Coletiva, Fonoaudiologia, Fisioterapia e Terapia Ocupacional, Educação Física.

  • Ciências Exatas e da Terra (EXA): Matemática, Probalidade e Estatística, Ciência da Computação, Astronomia, Física, Química, Geociências, Oceanografia.

  • Ciências Humanas (HUM): Filosofia, Sociologia, Antropologia, Arqueologia, História, Geografia, Psicologia, Educação, Ciência Política, Teologia.

  • Ciências Sociais Aplicadas (SOC): Direito, Museologia, Administração, Comunicação, Economia, Serviço Social, Arquitetura e Urbanismo, Economia Doméstica, Planejamento Urbano e Regional, Desenho Industrial, Demografia, Turismo, Ciência da Informação.

  • Engenharias (ENG): Civil, de Minas, de Materiais e Metalúrgica, Elétrica, Mecânica, Química, Sanitária, de Produção, Nuclear, de Transportes, Naval e Oceânica, Aeroespacial, Biomédica.

  • Linguística, Letras e Artes (LLA): Linguística, Letras, Artes.

 

Processo de Avaliação

 

Os textos submetidos à Scientia Prima serão avaliados pelo Conselho Editorial e por dois pareceristas. Os trabalhos enviados ao periódico serão avaliados por pares às cegas. Após a avaliação dada pelos pareceristas, o Comitê Científico recomenda ou não a publicação do trabalho ao conselho editorial.

 

Os trabalhos que receberam o prêmio ABRIC de Incentivo à Ciência com encaminhamento à publicação no Scientia Prima também serão avaliados por pares às cegas. Após a avaliação dada pelos pareceristas, o Comitê Científico recomenda a publicação nesta ou em próxima edição, dando a oportunidade, se for o caso, dos autores fazerem modificações no trabalho.

 

Os trabalhos serão publicados na ordem de avaliação. Os trabalhos aprovados que não entrarem na edição poderão seguinte ficar agendados para a próxima edição. O autor será comunicado e pode optar por retirar o artigo da lista de publicação.

 

Somente os autores informados no momento da submissão serão incluídos na versão final, caso o artigo seja aceito para publicação na revista. Sendo assim, solicitações para inclusão de novos coautores, durante o processo de avaliação e edição e, mesmo após a publicação, não serão aceitas.

 

 

Periodicidade

Anual.

 

 

Política de Acesso Livre

 

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

Comitê Editorial

 

Editor:    Leonardo Pereira dos Santos (USP)

                leonardo@abric.ong.br

Comitê Executivo:

Dayse Cristina de Moura Galdino (UERN)

Diogo Martins Ribeiro (FAEMA)

Kalleu Fernando de Alencar Carvalho (IFCE)

Leonardo Pereira dos Santos (USP)

Murillo Ravagnani (FDF)

  • Facebook ícone social
  • Instagram ícone social
  • YouTube ícone social

INFORMAÇÕES: abric@abric.ong.br

© 2019 ABRIC - ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE INCENTIVO A CIÊNCIA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS